macieira.law.boletim - Boletim Virtual não periódico de inspiração legal Cachimbos - O Livro
Boletim virtual não periódico de inspiração legal
Última actualização: 29.10.2006
Opera - The fastest browser on earth
OPINIÃO

Rails (não) me partam
Discriminação
Pré-pagamento (o fim?)
Novas reformas judiciais
Lei dos Rails publicada

MOTOS - artigos

Condução e Segurança
Há dias assim
Binário
Splash....nhanha

NET - Segurança

Kaspersky Anti Virus
Zone Alarm (Firewall)
Steganos (encript)
Gibson Research Corp.
Ad-Aware
Spybot S&D
MailWasher

LEGISLAÇÃO

Diário da República
Ciberlegis
ASJP
Verbo Jurídico
Europa
Assembleia da República
Conselho de Ministros

JURISPRUDÊNCIA

Trib. Jud. Com. Europeia
Trib. Constitucional
Supremo Trib. Justiça
Supremo Trib. Admin.
Trib. Relação Lisboa
Trib. Relação Porto
Trib. Relação Évora
Trib. Relação Coimbra
Trib. Relação Guimarães
Trib. Central Admin. Norte
Trib. Central Admin. Sul
Busca em todas as bases

ENDEREÇOS DA JUSTIÇA

Portal do Cidadão
Tribunais
Pautas de Distribuição
Notários
Registo Predial
Registo Comercial
Registo Civil
Registo Automóvel
R.N.P.C.

PUBLICAÇÕES

B.M.J.
Boletim do Contribuinte
Boletim do Trabalho e do Emprego
Boletim dos Registos e Notariado
Direito on-line
Sub-Judice
Revista Consumidores


BD - Tom Vitoin







Opera 9 - Your Web, Your Choice




  Combate à Procuradoria Ilícita
BOA nº 42
A Ordem dos Advogados está empenhada no combate à procuradoria ilícita tendo lançado uma campanha de informação e sensibilização da sociedade portuguesa para o fenómeno da procuradoria ilícita e da ofensa aos direitos de consumidor que ela constitui ao mesmo tempo intentando beneficiar a imagem do Advogado e da Advocacia junto da população, por forma a construir a representação de uma profissão com dignidade e próxima do Cidadão, reforçando as ideias de o exercí­cio da Advocacia visar trabalhar em prol do Cidadão e da Sociedade,
salvaguar os Direitos e Garantias dos Cidadãos e ainda contribuir para o descongestionamento dos tribunais e, por consequência, incrementar a celeridade da Justiça, através da orientação dos cidadãos para o recurso mais frequente da Advocacia Preventiva. Mais sobre a iniciativa nos links à direita e em www.oa.pt.
  Juris em notícias
Juris
O nosso conhecido Juris de José Manuel Ruas lançou um diário de notícias jurídicas. Todos os dias o que de mais relevante sai nos media em temas jurídicos é-nos oferecido no conforto das nossas caixas de correio. Parabés Juris. Ver aqui.
  FIBDA 2006
FIBDA 2006
Já abriu portas o XVII Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. A primeira novidade da edição deste ano é o local escolhido para o núcleo central do Festival: Centro Cívico/Fórum da Brandoa, um novo edifício situado à entrada desta Freguesia. Neste edifício, estarão centralizadas a maioria das exposições que, este ano, dedicam um olhar ao Resto do Mundo, ou seja, à banda desenhada criada além das fronteiras franco-belgas e anglo-americanos, não esquecendo, naturalmente, a 9ª Arte lusófona. Além do núcleo central, o FIBDA terá, igualmente, exposições nos seguintes espaços:
CNBDI, Recreios da Amadora, Casa Roque Gameiro, Estação de Metro da Falagueira e Galeria Municipal Artur Bual. "17 graus periféricos e o resto do Mundo", é o tema base da edição deste ano do FIBDA que pretende, assim, dar a conhecer autores inéditos ou pouco conhecidos na Europa. O desenho original do cartaz, e de outros documentos promocionais do FIBDA, é, este ano, da autoria de Filipe Abranches, galardoado, em 2005, com o Prémio de Melhor Desenho para Álbum Português, com o livro "As Aventuras Formativas de Fortunata, Maria e Garção", editado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. Acedam ao site aqui e visitem o certame (até 5/Nov).
  2º Semana da Mediação
AMC
A Associação de Mediadores de Conflitos promoveu de 9 a 13 de Outubro a 2.ª Semana da Mediação em Lisboa, Coimbra, Viana do Castelo, Porto e Algarve. Querendo encontrar outros caminhos para a resolução de conflitos, procurando, junto com a comunidade, novas respostas para as necessidades dos cidadãos. O programa para Lisboa foi aberto no Auditório 3 da
Fundação Calouste Gulbenkian tendo, após, tido lugar uma Conferência de Mediação Comunitária ministrada por Ian McDonough (Escócia) subordinada ao tema «Dar voz a quem não tem voz» - Diferenças entre mediação comunitária e mediação para a comunidade e outra de Mediação Escolar - Susana Robalo (AMC) / Fundação Cebi -Apresentação de um projecto de mediação em contexto escolar. Razões, necessidades e vantagens. Mais pormenores no site da associação em www.mediadoresdeconflitos.pt.
  An Inconvenient Truth
San Fermin
"De longe o filme mais aterrorizante que jamais verá", é este o slogan do filme "An Inconvenient truth" que nos traz um olhar interessado sobre o aquecimento global e os seus efeitos no planeta azul. O dioxido de carbono e outros gases aquecem a superfície do planeta naturalmente, aprisionando o calor solar na atmosfera. E isto é uma coisa boa já que torna o planeta habitável. Contudo, ao queimar combustíveis fosseis como o carvão, gás e petroliferos e desflorestando enormemente aumentamos dramaticamente a quantidade de dioxido de carbono na atmosfera e a temperatura está a aumentar. A grande maioria dos cientistas concorda na realidade do
fenómeno e que ele decorre da acção humana não se tratando de acontecimento natural. A prova é avassaladora e inegável. Já testemunhamos o degelo de glaciares e o número de tempestades graves e secas aumenta. O número de furacões de escala 4 e 5 duplicou nos últimos 30 anos, a malária espalhou-se a altitudes inusitadas, pel menos 279 espécies de plantas e animais estão já a responder ao aquecimento global movendo-se para mais próximo dos polos. Ao aumento do fenómeno corresponderão alterações com consequências catastróficas. Para ver, pensar bastante e agir. O site do filme fica aqui.
  Spirou a Tokio
Jijé
Acaba de ser publicado o 49º album de Spirou e Fantásio (... e Spip). Vamos encontrar os nossos herois em Edo, capital do pais do sol nescente de 1603 a 1864. Paradoxo temporal ? Viagem no tempo ? Nada disso: os nossos amigos estão lá simplesmente a convite para a inauguração do Edo-resort, um gigantesco parque temático que reconstitui fielmente a vida do Japão medieval. Porém não se encontram lá pelo lazer. Foram
a pedido do seu amigo, o mago Itoh Kata, que lhes confiou uma missão muito especial: recuperar duas crianças de poderes paranormais espantosos que estão sequestrados por Mangakana um irredutível gangster com ambições imobiliárias escuss. Veja a animação publicitária aqui.
  Spamalot
Spamalot
Amorosamente estirpado da clássica comédia cinéfila Monty Python and the Holy Grail, Spamalot é o novo musical dirigido pelo galardoado Mike Nichols com libreto to terceiro Python (em altura) Eric Idle, e uma quase mas não inteiramente nova banda sonora por Eric Idle (nenhuma relação) e John du Prez. Recontando a lenda do Rei Artur e os seus Cavaleiros da Távola Redonda e apresentando um número de coristas gratuitamente parcamente cobertas, para não mencionar as
vacas, coelhos assassinos e pessoas francesas, Spamalot foi já aclamado pela crítica com expressões intraduziveis como “A no-holds-barred smash” (The New Yorker) e “A Grand Slamalot” (New York Post). Como os próprios anunciam, o espectáculo constitui o recuo do Teatro musical em cerca de duzentos anos. E o melhor é que pode apreciá-lo num palco perto de si (bem... perto, perto, é relativo mas sempre é mais cercano que Las Vegas). No Palace Theatre em Londres (Shaftesbury Avenue, London W1), desde 2 de Outubro. Tudo sobre as coristas e compra de bilhetes aqui.
Segurança 08 - Conforto II (Frio)
08
O frio, que o mesmo é dizer as baixas temperaturas, já que frio é a sensação que resulta daquelas, não é nada que deva ser desprezado, mesmo num país que goza de não sei quantas mil horas de sol por ano e de um clima mediterrânico. Não apenas as nossas deslocações ... (continua ...)
  Le monde de Franquin
Franquin
Depois do enorme sucesso em 2005 da exposição "O Mundo de Franquin" na Cité des Sciences em Paris era impensável que o mega evento não se apresentasse na Bélgica, berço do artista. De 27.10.2006 a 15.04.2007, no Autoworld em Bruxelas, estará patente todo o universo do criador de Spirou, Gaston, Modeste, Marsupilami e tantos outros, através de mais de 200 originais, cenografia, elementos decorativos, personagens e engenhos. Veja mais aqui.
   BOLETIM DA O.A. 42

Procuradoria Ilícita
Combate à P.I.
Quem está autorizado ?
A luta continua
A procura da P.I.
Advocacia Preventiva
Prevenção e competência
As Imobiliárias e a P.I.
O Desafio
A.P. na vida das empresas
A.P. e renovação do estatuto social dos advogados


Motores de Busca


Pesquisar Advogado

    TABACO

Cachimbo Clube de Portugal
Barcelona Pipa Club
Dan Pipe
Peterson of Dublin
Butz Choquin
Links comerciais

    MOTOS - Segurança

Condução e Segurança
Moto Segurança
Sport Rider Riding Skills
Moto Clube Virtual
Master Strategy Group
Riding Skills
Motorcyclists & Crash Barriers Project
M. Safety Foundation
mc-research files
N.A. Motorcycle Safety
NZ Motorcycle Safety Consultants
• Cursos: PRP-CRM-FNM
A criança e o trânsito

    Arte e Cultura

macieira.art - galeria
Jim Hollander
Exposições taurinas
Filipe Bianchi

    LIVROS

Street Strategies
Proficient Motorcycling
More Proficient ...
The MSF Guide to Motorcycling Excellence
Motorcycle Roadcraft (Police Riders Handbook)
Técnicas de Conducción
Viajar de Moto
Fado e Tauromaquia no Séc. XIX
Sherlock Holmes (The Complete ...)

    TOROS

Reflexões éticas
Portal Taurino
Mundo Toro
6 Toros 6
La Tauromaquia
Toiros & Cavalos
Tauromaquia port.
Los Toros

    MONTY PYTHON

Flying Circus
Pythonline
Daily Llama
John Cleese Website
Spamalot

TEMPO

Lisboa
Porto
Faro
powered by

weather.com
    Edições anteriores

Julho 2006
Março 2006
Janeiro 2006
Agosto 2005
Maio 2005
Janeiro 2005
Novembro 2005
Agosto 2005
Março 2004
Janeiro 2004
Dezembro 2003
Outubro 2003

Monitorizar página
para alterações

it's private
powered by
ChangeDetection

Verbo Jurídico

Juris Pro


site powered by
macieira.web


Bonus Pater Familias

www.macieira-law-boletim.tk