macieira.law.boletim - Boletim Virtual não periódico de inspiração legal Fumar Mata
Boletim virtual não periódico de inspiração legal
Última actualização: 02.02.2006
Opera - The fastest browser on earth
OPINIÃO

Rails (não) me partam
Discriminação
Pré-pagamento (o fim?)
Novas reformas judiciais
Lei dos Rails publicada

MOTOS - artigos

Condução e Segurança
Há dias assim
Binário
Splash....nhanha

NET - Segurança

Kaspersky Anti Virus
Zone Alarm (Firewall)
Steganos (encript)
Gibson Research Corp.
Ad-Aware
Spybot S&D
MailWasher

LEGISLAÇÃO

Diário da República
Ciberlegis
ASJP
Verbo Jurídico
Europa
Assembleia da República
Conselho de Ministros

JURISPRUDÊNCIA

Trib. Jud. Com. Europeia
Trib. Constitucional
Supremo Trib. Justiça
Supremo Trib. Admin.
Trib. Relação Lisboa
Trib. Relação Porto
Trib. Relação Évora
Trib. Relação Coimbra
Trib. Relação Guimarães
Trib. Central Admin. Norte
Trib. Central Admin. Sul
Busca em todas as bases

ENDEREÇOS DA JUSTIÇA

Portal do Cidadão
Tribunais
Pautas de Distribuição
Notários
Registo Predial
Registo Comercial
Registo Civil
Registo Automóvel
R.N.P.C.

PUBLICAÇÕES

B.M.J.
Boletim do Contribuinte
Boletim do Trabalho e do Emprego
Boletim dos Registos e Notariado
Direito on-line
Sub-Judice
Revista Consumidores


BD - Tom Vitoin







Download Opera

  Regicídio
Grupo Tauromáquico Sector 1
Há precisamente 98 anos, no Terreiro do Paço, S. M. El-Rei Fidelissima D. Carlos e o Príncipe Real D. Luís Filipe foram assassinados. A 1 de Fevereiro, no local onde caíram, foi descerrada uma lápide assinalando para o presente e o futuro um evento que marcou, na prática, o início de um regime que os Portugueses não pediram, para o qual não foram consultados e cuja manutenção a Constituição vigente os impede de julgar. A república começou com um crime de sangue. A lápide está colocada numa parede da Ala Norte Po-
ente dos edifícios do Terreiro do Paço e a cerimónia contou com a presença de SS.AA.RR os Duques de Bragança, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Prof. Carmona Rodrigues, o presidente da Causa Real, António de Souza Cardoso, representantes do Ministério da Cultura e do IPPAR. Após, com a presença de SS.AA.RR os Duques de Bragança, foi rezada missa de sufrágio, na igreja de S. Vicente de Fora, seguindo-se uma romagem ao Panteão Real, onde os Duques de Bragança depositaram uma coroa de flores junto os túmulos d'El-Rei D. Carlos e do Príncipe Real D. Luís Filipe.
  Sector 1 vai a Sevilha
Grupo Tauromáquico Sector 1
Cumprindo a tradição de efectuar uma excursão a Sevilha por ocasião da Feira de Abril, o Grupo Tauromáquico «Sector 1» anunciou a repetição desta iniciativa, onde se conciliarão as possibilidades de visitar Sevilha e presenciar ¡seis! corridas de toiros na Maestranza. A excursão será por seis dias (de 20 a 25), o que corresponde a cinco noites de hotel, para que quem o deseje tenha possibilidade de visitar o Real de la Féria, que se inaugura na noite de domingo para segunda-feira a desta forma poder desfrutar de um dia da semana de farolillos! Neste
momento em que já são conhecidos os cartéis da Feira, que podem verificar aqui, só uma reserva antecipada pode garantir que se encontre alojamento em hotel no centro da cidade, com a vantagem de preços negociados para grupos. As corridas na Maestranza são sempre um acontecimento para todos os aficionados! O Grupo fará a reserva de bilhetes para as corridas de 20, 21, 22, 23, 24 a 25 de Abril, sem garantir lugares ou preços, liquidando o seu valor no momento da confirmação da reserva, sendo os sócios que se inscreverem na excursão contactados para o efeito. O Grupo Tauromáquico «Sector 1» fica na R. 1º de Dezembro, 85 - 2º Esqº em Lisboa e tem o telf/fax 213462887.
  Agenda Europeia para a Segurança Motociclista
FEMA
O número de motociclos nas estradas europeias mais que duplicou nas últimas duas décadas. O motociclismo já não é mais um "fenómeno da juventude": a idade média do motociclista europeu é consideravelmente superior ao que era há vinte anos. Pessoas de todas as classes e profissões aderiram ao motociclismo. Também mais mulheres conduzem
motociclos do que antes. O motociclismo oferece duas grandes vantagens: 1 - é um meio de transporte eficaz, amigo do ambiente e mais barato; 2 - é uma actividade de lazer significativa, melhorando a qualidade de vida de milhões de cidadãos europeus.
O motociclismo só tem uma desvantagem significativa: alto risco de acidente. Contudo na maioria dos países europeus a comunidade motociclista, com poucos incentivos governamentais, reduziu substancialmente a taxa de envolvimento em acidentes nos últimos 20 anos. Com quase 12 milhões de motociclistas os aspectos financeiros do motociclismo europeu são consideráveis: industria, empregos, turismo e receitas fiscais.
A Federação Europeia das Associações Motociclistas (FEMA) é a representante dos motociclistas na Europa defendendo os interesses de 22 associações nacionais junto da União Europeia e da Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas. Sem "agenda comercial escondida" a segurança é um tópico quente para esta organização. Ora, como a comunidade motociclista tem um largo conhecimento de experiência feito das causas dos acidentes, constituindo os motociclistas e as suas organizaçõe os reais peritos na matéria um documento foi preparado, denominado «Agenda Europeia para a Segurança Motociclista» destinada a dar aos legisladores e decisores um sumário breve da análise dos motociclistas sobre as causas dos acidentes e recomendações sobre como melhorar a segurança nalgumas áreas seleccionadas de maior preocupação. Este tema é tratado aqui .
  This is True
This is True
Sob o lema de "A verdade é mais estranha que a ficção porque a ficção tem de ter lógica" Randy Cassingham reporta regularmente neste seu site (o True Stella Awards também lhe pertence) estranhas histórias reais que sucedem um pouco por todo este louco planeta, desde a do homem que processou o médico porque sobreviveu ao cancro mais tempo do que o esculápio predisse, à dos dois ladrões em que em pleno acto
criminoso um desiste e prende o outro. Bizzarros mas verdadeiros estes relatos são compilados e distribuidos em Newsletter acompanhados de comentário irónico do humorista. A distribuição tem uma versão gratuita que vale a pena receber. Fica em www.thisistrue.com.
  Rugby português em alta
FPR
Depois de duas brilhantes presenças nos Sevens de George e do Dubai, das vitórias sobre Uruguai e Chile e o quase histórico embate frente às Fiji, Portugal alcandorou-se ao 15º lugar do ranking mundial (a melhor equipa amadora do mundo) e sonha com a qualificação para o mundial de 2007. É altura de apoiar os nossos bravos, enquanto esperamos o regresso do desaparecido Lisboa Sevens. Tempo para umas visitas ao site da Federação Portuguesa de Rugby.
  Google maps
Eclipse
Por ocasião do eclipse lunar que tivemos a oportunidade de assistir em 3 de Outubro último um site "made in Nasa" dava-nos a oportunidade de verificar, através de um mapa, os locais onde o eclipse seria visivel. O eclipse passou mas o mapa persiste. Trata-se de uma versão Beta do mapa da Google, o
mesmo através do qual, após instalação de um pequeno software (só para XP) se pode ver a nossa rua mais de perto. Aqui porém, nenhuma instalação se torna necessária. Basta aceder e, por cliques de rato, visualizar mais de perto qualquer ponto do globo.Fica aqui.
  Il Dottore, o pequeno génio
Valetino Rossi
Valentino Rossi é verdadeiramente da massa de campeão. Iniciando-se na alta roda do motociclismo em 1996 sagra-se campeão de 125cc no ano seguinte, mudando-se para as 250cc em 1998 atingindo o campeonato no ano seguinte. Atinge o escalão máximo em 2000 e, adivinhem, ao segundo ano sagra-se campeão da 500cc, proeza que repete nos anos seguintes ao serviço da Honda, mesmo na nova classe de MotoGP (990cc) persistindo mesmo com uma moto inferior quando se muda para a Yamaha em 2004. Em 2005, de novo
campeão, pouco ou nada mais tem de provar sobre o seu talento inato para a condução fervilhando os rumores sobre um futuro na F1 ou nos Rallies quando decidir largar as duas rodas. 2006 vai encontrá-lo de novo no comando da R1 e nós vamos seguir-lhe fervorosamente as peripécias enquanto todos os novos pretendentes ao trono o olham como aquele a abater. Podem seguir a saga do "Doutor" em www.motograndprix.com/.
05 - Concentração e percepção I
00
Quanto mais vou aprendendo de computadores mais fico extasiado com o nosso computador pessoal ( o cérebro ). Milhares, milhões de operações por segundo. Resmas® ou mesmo palletes® de inputs (continua ...)
  Pipe Collectors blogspot
Pipe Collectors blogspot
Nestes tempos de perseguição indiscriminada aos fumadores, em que se mete tudo no mesmo saco, em que a verdade é sacrificada à sacrosanta e politicamente correcta cruzada anti-fumo, em que os estudos são brandidos no que interessa mas partes são omitidas (porque não servem os interesses da corrente dominante) alguns raios de esperança surgem que nos devolvem à costumeira bonomia. Opiniões, histórias, informações, constituem o prato do dia neste blog de alta qualidade e simplicidade. É o pipecollectors.blogspot.com a justificar uma visita.
    
Tintin e os carros
O Salão automóvel de Bruxelas abriu as suas portas de 12 a 22 de Janeiro e este ano contou com uma presença muito importante. Tintin, filho dilecto, esteve presente com uma mostra dos automóveis que animaram as suas aventuras. Apeteceu voar até à capital das gaufres só para ver de perto os
bolides em que o mais famoso repórter do mundo se deslocou. Para os que não puderam deslocar-se podem dar uma vista de olhos aqui.
    
Ad-Aware
O meu guru de eleição, Steve Gibson, tira, com Leo Laporte, 20 minutos no fim de cada semana para discutir questões importantes relativas à segurança dos computadores pessoais. Por vezes discutem algo que se passou, outras falam sobre temas fundamentais recorrentes, preocupações ou soluções. De qualquer das formas, todas as semanas preocupam-se em apresentar algo interessante e importante para os utilizadores
de computador. As intervenções podem ser descarregadas na página da GRC (Gibson Research Corporation) ou subscrito um serviço de RSS "podcast" para as descarregar automaticamente conforme são disponibilizadas. Os formatos são em MP3, em formato texto ou em pdf. Imperdível, aqui.
   BOLETIM DA O.A. 38

Antunes Varela
Despenalização do Aborto
Há Juizes... Juízes e Juízes
Incêndios florestais
O sono dos advogados
Responsabilidade Civil profissional
Uma vergonha
VI Congresso
De costas... não se pede justiça


Motores de Busca


Pesquisar Advogado

    TABACO

Cachimbo Clube de Portugal
Barcelona Pipa Club
Dan Pipe
Peterson of Dublin
Butz Choquin
Links comerciais

    MOTOS - Segurança

Condução e Segurança
Moto Segurança
Sport Rider Riding Skills
Moto Clube Virtual
Master Strategy Group
Riding Skills
Motorcyclists & Crash Barriers Project
M. Safety Foundation
mc-research files
N.A. Motorcycle Safety
NZ Motorcycle Safety Consultants
• Cursos: PRP-CRM-FNM
A criança e o trânsito

    Arte e Cultura

macieira.art - galeria
Jim Hollander
Exposições taurinas
Filipe Bianchi

    LIVROS

Street Strategies
Proficient Motorcycling
More Proficient ...
The MSF Guide to Motorcycling Excellence
Motorcycle Roadcraft (Police Riders Handbook)
Técnicas de Conducción
Viajar de Moto
Fado e Tauromaquia no Séc. XIX
Sherlock Holmes (The Complete ...)

    TOROS

Reflexões éticas
Portal Taurino
Mundo Toro
6 Toros 6
La Tauromaquia
Toiros & Cavalos
Tauromaquia port.
Los Toros

    MONTY PYTHON

Flying Circus
Pythonline
Daily Llama
John Cleese Website

TEMPO

Lisboa
Porto
Faro
powered by

weather.com

Notícias anteriores

Monitorizar página
para alterações

it's private
powered by
ChangeDetection

Verbo Jurídico

Juris Pro


site powered by
macieira.web


Bonus Pater Familias

http://get.to/macieira.law.boletim