macieira.law.boletim - Boletim Virtual não periódico de inspiração legal Cachimbo Clube de Portugal on-line
Boletim virtual não periódico de inspiração legal
Opera - The fastest browser on earth
OPINIÃO

Rails (não) me partam
Discriminação
Pré-pagamento (o fim?)
Novas reformas judiciais

MOTOS - artigos

Condução e Segurança
Há dias assim
Binário
Splash....nhanha

NET - Segurança

Kaspersky Anti Virus
Zone Alarm (Firewall)
Steganos (encript)
Gibson Research Corp.
Lavasoft

LEGISLAÇÃO

Diário da República
Ciberlegis
ASJP
Verbo Jurídico
Europa
Assembleia da República
Conselho de Ministros

JURISPRUDÊNCIA

Trib. Jud. Com. Europeia
Trib. Constitucional
Supremo Trib. Justiça
Supremo Trib. Admin.
Trib. Relação Lisboa
Trib. Relação Porto
Trib. Relação Évora
Trib. Relação Coimbra
Trib. Relação Guimarães
Trib. Central Admin.

ENDEREÇOS DA JUSTIÇA

Portal do Cidadão
Tribunais
Pautas de Distribuição
Notários
Registo Predial
Registo Comercial
Registo Civil
Registo Automóvel
R.N.P.C.

PUBLICAÇÕES

B.M.J.
Boletim do Contribuinte
Boletim do Trabalho e do Emprego
Direito n@ Rede
Direito on-line
Sub-Judice
Revista Consumidores

VIDEO JOGO





Verbo Jurídico

Juris Pro


Melhor com
Download Opera - The fastest browser on earth

Petição contra aumento de 735%
Diário da República
O Diário da República Electrónico (DRE), a versão internet do jornal de todas as leis, constitui um instrumento de trabalho de crucial importância para um número muito significativo de profissionais que com a lei têm de lidar todos os dias. Para além disso o conhecimento da lei é obrigatório para todos os cidadãos, na medida em que estão obrigados ao seu cumprimento. Apesar destes pressupostos o DRE, que supõe custos de produção e manutenção muito inferiores à sua versão impressa, é tudo menos de borla e tem subido o preço da sua assinatura cada ano que passa de forma inaceitável.
Em 1999 o custo da assinatura da I Série do DRE era de Esc. 12.000$00 (€ 59,85). Em 2003 o custo foi de 100 Euros. Para 2004 a INCM brindou os seus clientes com um aumento da assinatura para a módica quantia de € 500. Este valor corresponde a um aumento de 400 % relativamente a 2003, e de 735 % relativamente a 1999. Inconformados com tal atitude despudorada, abusiva e ilegal, um conjunto alargado de profissionais do Direito (Juízes, Procuradores, Advogados) subscrevem uma petição ao Primeiro Ministro pugnando pelo reestabelecimento da razoabilidade do preço da assinatura do DRE, já que esta não é gratuita e universal como devia. Caso tenha interesse em ler a petição e/ou subscrevê-la, aceda ao site da Ciberjus.
Entretanto de acordo com notícia patente no site da Ordem dos Advogados, o Bastonário José Miguel Júdice reuniu no dia 28 de Janeiro com o Presidente do Conselho de Administração da INCM para analisar, entre outros temas, a questão dos preços de assinatura pelos Advogados do Diário da República electrónico. Nessa reunião foi assumida a opção política do Estado Português em promover a sociedade da informação, foi recordada a relevância constitucional da Advocacia e o seu papel de assegurar o Acesso ao Direito e à Justiça e ponderou-se a necessidade de poupanças na distribuição postal e de eficiência ecológica. Como resultado da reunião e destes factores, durante a próxima semana será divulgada uma solução que deverá dar resposta aos problemas e constituir um importante passo em frente no sentido de consolidar os objectivos supra-mencionados.
Torneio das 6 Nações
6 Nations
É já a 14 de Fevereiro que se inicia mais uma edição do melhor torneio de Rugby do hemisfério norte. Inglaterra (na dupla qualidade de vencedora do ano passado e actual campeã mundial), França, Escócia, Gales, Irlanda e Itália irão, até 27 de Março, discutir o ceptro de melhor equipa deste lado do planeta. De acordo com o nível demonstrado por todos no Mundial recentemente disputado na Austrália o embate será de titans e promete grande qualidade e espectacularidade. Mais notícias em www.rbs6nations.com
Popeye celebra 75º aniversário
Popeye
Tem sido uma das mais populares figuras da Banda Desenhada. Marinheiro desengonçado, algo anedótico, irascível e muitas vezes violento, Popeye não gosta da autoridade nem de convenções. Com os seus músculos fortalecidos pela ingestão de espinafres milagrosos, é uma personagem que
cativou gerações de crianças e adultos. O tatuado marinheiro é também capaz do melhor sorriso ou de se desvanecer perante a sua Olívia. Popeye nasceu a 17 de Janeiro de 1929 pela mão de Elzie Crisler Segar. Desde então, ainda não tirou o cachimbo da boca.
- Popeye na BD, na televisão e no cinema: www.kingfeatures.com (em inglês)
- O cachimbo e algumas das mais populares figuras da Banda Desenhada: www.fucine.com (em italiano)
SBK - um português no circ(ul)o mundial
Miguel Praia
Miguel Praia, o vencedor do trofeu Honda CBR 600, está quase quase a realizar o sonho de ser piloto oficial de uma equipa no mundial de Superbikes. O contrato com a equipa NCR (Ducati), em que milita Gary McCoy, está a dias de ser assinado (17 de Fevereiro em Milão), consumando-se então a substituição de
Regis Laconi que foi chamado à equipa oficial da Ducati. Miguel Praia, que já treina com a sua nova máquina, alinhará no próximo dia 29 de Fevereiro na primeira corrida da temporada em Valência e defenderá as cores durarante um ano. Espera-se grande afluência da aficion portuguesa, a exemplo do que sucede no MotoGP de Jerez. Mais notícias no site do piloto em www.miguel-praia.com ou no da equipa em www.ducatincr.com.
Picasso em Málaga
Picasso
O Palácio Buena Vista abriu as suas portas (a 27 de Outubro de 2003) e o sonho de Picasso tornou-se realidade. O genial pintor malaguenho regressou à sua terra natal da melhor forma que um criador o pode fazer: exibindo a sua arte para deleite de todos. Nestas salas podemos contemplar 204 obras entre pinturas e esculturas, cobrindo vérias fases do artista, desd o seu período azul passando pela cubista e até os seus traços mais simples. E desde logo com tauromaquias diversas, tema obsessão do pintor. Este espólio só foi possivel garças à doação ou empréstimo de Christine Ruiz Picasso, nora do arista e seu filho Bernard, neto do pintor. A nova casa de Pablo Ruiz Picasso abriu as suas portas na cidade que o viu nascer e sonhar.
Segurança Infantil
Segurança Infantil
A FACTOR SEGURANÇA editou o Manual Multimédia de Segurança Infantil. Trata-se de um produto de informação em CD-ROM, direccionado para pais, avós, educadores, professores e demais pessoas que têm crianças a seu cargo, que tem como objectivo informar sobre os riscos a que as crianças estão expostas, bem como as medidas de prevenção adequadas.
Com este trabalho, partiu-se de uma representação, através de ilustrações, das diversas situações em que a criança se movimenta no seu dia a dia, tais como casa, estabelecimento de ensino ou creche, transporte, espaços de lazer, locais públicos, para abordar os problemas de segurança relacionados com estes locais, e indicando as técnicas de prevenção adequadas. Pode verificar no site da Factor em www.factor-segur.pt.
Segurança na Net
Kaspersky Labs
Na sequência do alerta da Microsoft e dos seus três conselhos (anti.virus, firewall e actualizações) vimos desta feita opinar sobre a protecção através de anti-virus. Vários e bons softwares são oferecidos ao utilizador da Net. Não desfazendo (como diz o povo...) a nossa opção e, portanto, conselho vai a favor do Kas-
persky Anti Virus. Poderoso e actualizado diariamente, tem-nos mantido longe de qualquer precalço virótico vai para um bom par de anos. www.kaspersky.com .
    BOLETIM DA O.A. nº 29

Onde erra o Médico
Erro Médico
Complexidade da prática clinica
Para além do Crime e do Castigo
A Protecção das Testemunhas
Um Professor convicto


Motores de Busca


Pesquisar Advogado

    TABACO

Cachimbo Clube de Portugal
Barcelona Pipa Club
Dan Pipe
Peterson of Dublin
Butz Choquin
Links comerciais

    MOTOS - Segurança

Moto Clube Virtual
Master Strategy Group
Riding Skills
Motorcyclists & Crash Barriers Project
M. Safety Foundation
mc-research files
N.A. Motorcycle Safety
NZ Motorcycle Safety Consultants
• Cursos: PRP-CRM-FNM
A criança e o trânsito

    Arte e Cultura

macieira.art - galeria
Jim Hollander
Exposições taurinas
Filipe Bianchi
    LIVROS

Street Strategies
Proficient Motorcycling
More Proficient ...
The MSF Guide to Motorcycling Excellence
Motorcycle Roadcraft (Police Riders Handbook)
Técnicas de Conducción
Viajar de Moto
Fado e Tauromaquia no Séc. XIX

    TOROS

Reflexões éticas
Portal Taurino
Mundo Toro
6 Toros 6
La Tauromaquia
Toiros & Cavalos
Tauromaquia port.
Los Toros

    MONTY PYTHON

Flying Circus
Pythonline
Daily Llama
John Cleese Website

TEMPO

Lisboa
Porto
Faro
powered by

weather.com

Notícias anteriores

Monitorizar página
para alterações

it's private
powered by
ChangeDetection




site powered by
macieira.web


www.ClubeMyDVD.com


http://get.to/macieira.law.boletim