macieira.law.boletim - Boletim Virtual não periódico de inspiração legal Não fique parado Ande de Moto
Boletim virtual não periódico de inspiração legal
Última actualização: 7.04.2007
Opera - The fastest browser on earth
OPINIÃO

Rails (não) me partam
Discriminação
Pré-pagamento (o fim?)
Novas reformas judiciais
Lei dos Rails publicada

MOTOS - artigos

Condução e Segurança
Há dias assim
Binário
Splash....nhanha

NET - Segurança

Kaspersky Anti Virus
Zone Alarm (Firewall)
Steganos (encript)
Gibson Research Corp.
Ad-Aware
Spybot S&D
MailWasher

LEGISLAÇÃO

Diário da República
Ciberlegis
Verbo Jurídico
Europa
Assembleia da República
Conselho de Ministros

JURISPRUDÊNCIA

Trib. Jud. Com. Europeia
Trib. Constitucional
Supremo Trib. Justiça
Supremo Trib. Admin.
Trib. Relação Lisboa
Trib. Relação Porto
Trib. Relação Évora
Trib. Relação Coimbra
Trib. Relação Guimarães
Trib. Central Admin. Norte
Trib. Central Admin. Sul
Busca em todas as bases

ENDEREÇOS DA JUSTIÇA

Portal do Cidadão
Tribunais
Pautas de Distribuição
Notários
Registo Predial
Registo Comercial
Registo Civil
Registo Automóvel
R.N.P.C.

PUBLICAÇÕES

B.M.J.
Boletim do Contribuinte
Boletim do Trabalho e do Emprego
Boletim dos Registos e Notariado
Direito on-line
Sub-Judice
Revista Consumidores


BD - Tom Vitoin

Tom Vitoin



REV

Opera 9 - Your Web, Your Choice

Centenário Hergé

Não fique parado
Ande de moto

  • A facilidade com que os motociclos circulam no trânsito, permite a quem os conduz uma liberdade de movimentos que pode por vezes implicar com os hábitos de condução dos automobilistas, e dos demais utentes das vias públicas.

  • Queremos com esta iniciativa promover um entendimento mais seguro entre os motociclistas a os demais utentes das redes viárias. Até porque a maioria dos motociclistas, também é automobilista, peão ou ciclista.

  • Quando vir um motociclo, estacionado ou a circular, pense sempre que ele representa um automóvel a menos no seu caminho, por isso proteja-­o, a deixe-o passar.

O esforço para combater

a sinistralidade depende de todos

e deve começar por nós!

Luis Pinto Coelho
Conselhos aos automobilistas

  • Sinalize qualquer mudança de direcção, usando os pisca-piscas. Quando mudar de direcção, olhe sempre para os retrovisores a certifique-se que não está a ser ultrapassado por um motociclista.

  • Quando se aperceber da aproximação de um motociclista, mantenha-se na sua trajectória, circulando no centro da sua faixa de rodagem, à mesma velocidade a que vinha.

  • Quando estiver parado nas filas de trânsito, mantenha sempre uma boa distância! Não se aproxime muito da traseira dos motociclos nem dos seus lados. Não abra as portas sem primeiro olhar para o espelho retrovisor.

  • Um estudo europeu, revela que em 70% dos acidentes de veículos de 2 rodas, está envolvida outra viatura, normalmente um automóvel, cujo condutor diz que não se apercebeu do motociclo, ou que, quando o viu, já era demasiado tarde para evitar o acidente.

  • A maioria das colisões com motociclos dá-se nos cruzamentos.

  • Uma situação típica é aquela em que um automobilista vai virar à esquerda, a avalia mal a velocidade a que circula o motociclista que vem em sentido contrário, acabando por se lhe atravessar à frente.

  • E por favor, não atire "objectos" pela janela.

Luis Pinto Coelho
Conselhos aos peões

  • Nunca toque num motociclo estacionado!

  • Devido à sua própria construção, panes dos motociclos permanecem bastante quentes durante um bom período de tempo após o estacionamento.

  • Queimaduras graves podem ocorrer caso a pele entre em contacto com algumas das superfícies expostas.

  • Nunca se sente ou faça sentar uma criança num motociclo estacionado!

  • Além das razões indicadas anteriormente, há risco de queda com hipótese de esmagamento, caso o motociclo lhe caia em cima.

  • Ao atravessar uma rua não o faça a correr. Atravesse na perpendicular, calmamente e sem hesitações. O motociclista sabe assim que nenhum dos dois ficará em situação de perigo.

Luis Pinto Coelho
Conselhos aos motociclistas

  • Use sempre equipamento de protecção! Sobretudo o capacete a as luvas.

  • Mas não se esqueça que em caso de queda, um blusão, calças e botas apropriadas podem evitar algumas semanas de recuperação.

  • Evite o ruído. Sobretudo de noite. Não há necessidade de acordar toda a gente, nem indispor contra nós os restantes utentes das vias.

  • Mantenha o seu motociclo em boas condições de manutenção. Os espelhos a os pisca-piscas são fundamentais para a segurança. Não são elementos decorativos.

  • Não estacione nunca de forma a impedir a passagem dos peões ou de outros veículos.

  • Deixe o motociclo protegido por forma a que ninguém se magoe se lhe tocar inadvertidamente.

   BOLETIM DA O.A. 46

A Reforma da Lei de Arbitragem Voluntária
A Dança das Mesas
Como impede o marido que a mulher aborte ?
Qual monstro ?
Imigração ilegal
Legislar ou talvez não
Liberdade Segurança e Justiça
Um Juíz escorreito


Motores de Busca


Pesquisar Advogado

    TABACO

Cachimbo Clube de Portugal
Barcelona Pipa Club
Dan Pipe
Peterson of Dublin
Butz Choquin
Links comerciais

    MOTOS - Segurança

Condução e Segurança
Moto Segurança
Sport Rider Riding Skills
Moto Clube Virtual
Master Strategy Group
Riding Skills
Motorcyclists & Crash Barriers Project
M. Safety Foundation
mc-research files
N.A. Motorcycle Safety
NZ Motorcycle Safety Consultants
• Cursos: PRP-CRM-FNM
A criança e o trânsito

    Arte e Cultura

macieira.art - galeria
Jim Hollander
Exposições taurinas
Filipe Bianchi

    LIVROS

Street Strategies
Proficient Motorcycling
More Proficient ...
The MSF Guide to Motorcycling Excellence
Motorcycle Roadcraft (Police Riders Handbook)
Técnicas de Conducción
Viajar de Moto
Fado e Tauromaquia no Séc. XIX
Sherlock Holmes (The Complete ...)

    TOROS

Reflexões éticas
Portal Taurino
Mundo Toro
6 Toros 6
La Tauromaquia
Toiros & Cavalos
Tauromaquia port.
Los Toros

    MONTY PYTHON

Pythonline
no You Tube
Flying Circus
Daily Llama
John Cleese Website
Spamalot

TEMPO

Lisboa
Porto
Faro
powered by

weather.com
    Edições anteriores

Janeiro 2007
Outubro 2006
Julho 2006
Março 2006
Janeiro 2006
Agosto 2005
Maio 2005
Janeiro 2005
Novembro 2005
Agosto 2005
Março 2004
Janeiro 2004
Dezembro 2003
Outubro 2003

Monitorizar página
para alterações

it's private
powered by
ChangeDetection

Verbo Jurídico

Juris Pro


site powered by
macieira.web


Bonus Pater Familias

www.macieira-law.com/boletim