Macieira REV Motorcycle Culture MEGA.nz Secure Cloud Storage and Communication. Privacy by Design.
Mediação de Conflitos

Conferências
Mediação de Conflitos no C.P.C. de 2013
Mediação de Conflitos - o papel fundamental do Advogado
Mediação de Conflitos e Negociação Cooperativa
Simulação Mediação
Lista de Mediadores Privados

OPINIÃO

Rails (não) me partam
Discriminação
Pré-pagamento (o fim?)
Novas reformas judiciais
Lei dos Rails publicada

MOTOS - artigos

Condução e Segurança
Há dias assim
Binário
Splash....nhanha

NET - Segurança

Bitdefender
Malwarebytes
Steganos (encript)
MailWasher
Gibson Research Corp.
Zone Alarm (Firewall)
Ad-Aware
Spybot S&D

LEGISLAÇÃO

Diário da República
Procuradoria-Geral
AT - Códigos Tributários
Europa
Assembleia da República
Conselho de Ministros

JURISPRUDÊNCIA

Trib. Jud. Com. Europeia
Trib. Constitucional (até 1998)
Trib. Constitucional
Supremo Trib. Justiça
Supremo Trib. Admin.
Trib. Relação Lisboa
Trib. Relação Porto
Trib. Relação Évora
Trib. Relação Coimbra
Trib. Relação Guimarães
Trib. Central Admin. Norte
Trib. Central Admin. Sul
Trib. dos Conflitos
Julgados de Paz
Busca em todas as bases

ENDEREÇOS DA JUSTIÇA

Portal do Cidadão
Tribunais
Pautas de Distribuição
Julgados de Paz
Notários
Registos
R.N.P.C.

PUBLICAÇÕES

B.M.J.
Boletim do Contribuinte
Boletim do Trabalho e do Emprego
Boletim dos Registos e Notariado
InVerbis
Data Venia
Revista Consumidores


BD - Tom Vitoin

Tom Vitoin


REV
Data Venia




Brave, the fastest and most secure web browser

Download Opera, the fastest and most secure browser


Find us on Facebook

Segurança em duas rodas II

(páginas em cache)
14 - Sinalização
00
Se, como sustentamos, a recolha de informação funciona como uma rua de dois sentidos, então, parte do capítulo “Vejam-me” comporta um sub-capítulo “saibam a minha intenção”. Boa parte dos sarilhos (continua ...)
15 - Visão - Perigos fixos
00
Conduzindo, na nossa busca incessante de recolha de informação, em que utilizamos primordialmente a visão, procuramos identificar todo o tipo de facto, acaso, circunstância, obstáculo que possa apresentar perigo. Apresenta perigo tudo o que (continua ...)
16 - Visão - Perigos móveis
00
Como seria bom que todos os perigos fossem fixos e que apenas nos tivéssemos que preocupar em evitá-los. A realidade é bem diferente. Diz-se que a vida real suplanta a ficção e eu tendo a concordar com a afirmação. Dias há que conduzir, em estrada ou cidade, é mais complicado que qualquer jogo de arcada de “shoot’em up” (continua ...)
17 - Raciocínio e prevenção
00
Continuando a nossa viagem, se temos que, em boas condições físicas e psíquicas, moto bem mantida e inspeccionada, concentrados, seguimos na nossa recolha e prestação incessante de informação (continua ...)
18 - Negociação (decisões, decisões ...)
00
O esquema mental da nossa condução é sempre o mesmo: visão - percepção - raciocínio - execução. Depois de recolher toda a informação necessária e de a perceber tomamos a decisão e executamo-la. É o processo contínuo da negociação que antecede a manobra. (continua ...)
19 - Aceleração
00
As motos actuais são capazes de acelerações brutais. Rapidamente se colocam na casa da centena de quilómetros horários o que confere ao motociclo características de condução muito próprias atenta a sua restante morfologia.
Fenómeno a dever ter em conta é o da (continua ...)
20 - Travagem
00
Acompanhando a enorme capacidade de aceleração, as motos actuais, apresentam também, impressionante poder de travagem, ao nível de qualquer carro desportivo. Sobre a travagem podem ser expendidos muitos e profundos comentários técnicos acompanhados de diagramas e incluso de teoremas e expressões matemáticas, com certeza amplamente explicativos mas, (continua ...)
21 - Travagem II (a redução)
00
Ao longo de toda a nossa vida motociclistica vamos ter como constante o cálculo do equilíbrio das forças a exercer na manete e pedal de travões dianteiro e traseiro. Cada situação é diferente da outra e a cada piso, (continua ...)
22 - Ultrapassagem
00
Esta não será a mais difícil de todas as manobras, mas porque ultrapassar, por definição implica a passagem para a frente de um veículo que se desloca no mesmo sentido que nós, porque envolve outros, constitui certamente uma das mais perigosas.
Desde logo seguimos na realização daquele processo cognitivo e voluntário de visão, apreensão, raciocínio, (continua ...)
23 - Curva
00
Sobre a curva e o acto de curvar, porventura o mais interessante que uma moto pode realizar (basicamente as motos aceleram, travam e inclinam ), pode ser escrito um tratado, com explicações científicas, tabelas e quadros relacionais, formulas matemáticas etc. (continua ...)
24 - 2 Segundos para uma vida
00
Regra erigida quase em cânone destinada a manter a segurança quando em circulação em estrada é da dos dois segundos. Isso mesmo, quando em circunstâncias normais de circulação, em estrada, deverá ser assegurada uma distância de dois segundos do veículo que nos precede. Como é evidente, essa distância não será (continua ...)
25 - Condução em grupo
00
Uma das formas que pode ser das mais gratificantes de conduzir mas que também pode assumir contornos de verdadeiro suplício é a condução em grupo. Bem levada é muito agradável, mal realizada é de fugir para nunca mais.
Pode ser realizada de muitas formas (continua ...)
26 - Bagagem
00
Ao enfrentar a expectativa, sempre excitante, de uma deslocação maior, deparamo-nos com as eternas escolhas da bagagem. O que levar, meu Deus, preciso de tanta coisa ...
As considerações básicas, neste capítulo são, o quê ( na perspectiva do quanto ), onde e como. A lógica enformadora destas escolhas é, (continua ...)
« anteriores                                                                                    próximos »
Motores


Vista-se para a queda
Revista OA
   Revista DA O.A.


Vol. I/II - Jan/Jun 2024
Vol. III/IV - Jul/Dez 2023
Vol. I/II - Jan / Jun 2023
Vol. III/IV - Jul/Dez 2022
Vol. I/II - Jan/Jun 2022
Vol. III/IV - Jul/Dez 2021
Vol. I/II - Jan/Jun 2021
Vol. III/IV - Jul/Dez 2020
Vol. I/II - Jan/Jun 2020
Vol. III/IV - Jul/Dez 2019
Vol. I/II - Jan/Jun 2019
Vol. III/IV - Jul./Dez. 2018
Vol. I/II - Jan / Jun 2018
Vol. III/IV - Jul./Dez. 2017
Vol. I/II - Jan / Jun 2017
Vol. Único 2016

   BOLETIM DA O.A.

Edições de 2022 e anteriores
Edições de 2020
Edições de 2019
Edições de 2018
Edições de 2017
Edições de 2016
Edições de 2015
Edições de 2014
Edições de 2013
Edições de 2012
Edições de 2011
Edições de 2010
Edições de 2009
Gazeta Jurídica
Informação Jurídica


Motores de Busca


Pesquisar Advogado

    BD

Tintin.com
Tintinomania
Asterix
Spirou et Fantasio
Blake et Mortimer
 + links ...

    TABACO

Cachimbo Clube de Portugal
Pipedia
Dan Pipe
Peterson of Dublin
G.L. Pease Tobaccos
Pipe Gazette
Smoking Pipes Daily Reader
Fumeurs de Pipe Bulletin
Tobacco Reviews

    MOTOS - Segurança

Master Strategy Group
Survival Skills
Motorcyclists & Crash Barriers Project
M. Safety Foundation
mc-research files
NZ Motorcycle Safety Consultants
• Cursos: PRP-CRM
Sport Rider Riding Skills

    Arte e Cultura

macieira.art - galeria
Jim Hollander
Goya
Picasso
Filipe Bianchi

    LIVROS

Street Strategies
Proficient Motorcycling
More Proficient ...
The MSF Guide to Motorcycling Excellence
Motorcycle Roadcraft (Police Riders Handbook)
Técnicas de Conducción
Viajar de Moto
Sherlock Holmes (The Complete ...)

    TOROS

Reflexões éticas
San Fermin Kukuxumusu
Mundo Toro
Burladero
Touradas
Cultoro
Toros para todos
Tendido Cero
Tierra de Toros
Tiempo de Toros

    MONTY PYTHON

Monty Python (official site)
You Tube Python Channel
Daily Llama
John Cleese
Eric Idle
Michael Palin
Terry Gilliam

TEMPO

Lisboa
Porto
Faro
powered by

weather.com
    Edições anteriores

Janeiro 2008
Especial Tintin
Abril 2007
Janeiro 2007
Outubro 2006
Julho 2006
Março 2006
Janeiro 2006
Agosto 2005
Maio 2005
Janeiro 2005
Novembro 2004
Agosto 2004
Março 2004
Janeiro 2004
Dezembro 2003
Outubro 2003

Monitorizar página
para alterações

it's private
powered by
ChangeDetection

Verbo Jurídico

Juris Pro


site powered by
macieira.web


Bonus Pater Familias

www.macieira-law.pt/boletim